Tendência no mercado brasileiro e no mundo, o uso de aplicativos mobile vem se destacando graças ao grande número de pessoas com smartphones. Recentemente, um estudo da Fundação Getúlio Vargas revelou que já possuímos mais aparelhos ativos do que habitantes no país. Oportunidade boa para quem tem uma ideia ou um negócio e quer escalar suas vendas.

Pensando nisso, a Zero Bugs decidiu criar uma lista com aplicativos desenvolvidos por brasileiros. A ordem da lista segue a quantidade de downloads realizados até o presente momento.

1. Ifood – Mais de 10 milhões de downloads

Ifood - Zero Bugs criação de sites e aplicativos

O iFood é um app que permite pedir comida em casa direto pela internet. Ao contrário de apps que apenas fornecem o cardápio e os números de telefone dos estabelecimentos, o iFood permite que o usuário monte, realize e pague seu pedido. Há como filtrar os estabelecimentos pelo tipo de comida, como pizza, comida japonesa, carnes, bebidas, e muito mais. Para cada estabelecimento encontrado, o usuário ainda pode visualizar se ele está aberto ou não, acessar a lista com o cardápio atualizado e verificar avaliações de preço e qualidade.

O aplicativo também conta com um sistema de transmissão que garante que os seus pedidos sejam confirmados em tempo real, evitando assim, que você espere pelo seu lanche em vão.

2. 99 táxis – Mais de 10 milhões de downloads

Adquirida no início de 2018 pela empresa chinesa Didi Chuxing – espécie de “Uber da China” – a brasileira 99 táxis se tornou a primeira startup brasileira avaliada em 1 bilhão de dólares. Principal competidora do Uber em solo brasileiro, a 99 fica em segundo lugar entre os apps de que modificaram a relação de transporte nas cidades brasileiras. O setor, um dos mais profundamente atingidos pelo uso de aplicativos, se encontra hoje em acirrada disputa por usuários.

3. Tudo Gostoso Receitas – Mais de 10 milhões de downloads

Tudo Gostoso Receitas - Zero Bugs criação de sites e aplicativos

Com mais de 170 mil receitas, o app tem o maior banco de dados de receitas culinárias disponível em português. Além de buscar por receitas divididas por categorias, o usuário pode contribuir com o envio de suas receitas, salvar as que mais gostou nos favoritos e acompanhar a opinião de quem já testou os pratos.

4. Guia Bolso – Mais de 5 milhões de downloads

Guia Bolso - Zero Bugs criação de sites e aplicativos

O GuiaBolso é um app financeiro feito para descomplicar o jeito de se guardar dinheiro. Organizando seus gastos de maneira inteligente, ele permite melhorar o controle financeiro através de um orçamento ideal para o mês. Assim, fica fácil decidir por fazer alguma despesa ou não. A empresa ganha dinheiro através do oferecimento de empréstimos aos usuários da plataforma, já que o uso do app é gratuito para android e IOS.

5. GetNinjas – Mais de 500 mil downloads

GetNinjas - Zero Bugs criação de sites e aplicativos

A GetNinjas conecta pessoas a diversos tipos de profissionais autônomos por meio da prestação de serviços. O que antes era uma dor tanto dos clientes, por não encontrarem alguém para executar seus serviços com facilidade, quanto dos profissionais, que poderiam ocupar seu tempo disponível realizando mais serviços, viralizou por agregar muitos tipos de serviços. Assistência técnica para produtos eletroeletrônicos, reformas e pequenos reparos comuns em casa além de serviços de moda e beleza constam entre algumas das categorias disponíveis.

Para o público, o app trouxe algo inovador por oferecer pela primeira vez aos clientes, o poder de comparar os profissionais autônomos pela boa avaliação nos serviços feitos anteriormente.

6. ClickBus – Mais de 500 mil downloads

ClickBus - Zero Bugs criação de sites e aplicativos

O ClickBus é um app feito para quem precisa pesquisar e comprar passagens rodoviárias no Brasil. A empresa, criada em 2013, cresce rápido, encerrando o primeiro semestre de 2018 com aumento de 70% no número de passagens rodoviárias vendidas online, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Apostando em conveniência e comodidade, o usuário também tem a opção de comparar o preço da viagem oferecida por diferentes empresas de transporte responsáveis pelo trajeto que deseja percorrer.

O próximo milionário pode ser você

Te mostramos apps brasileiros que estão revolucionando diversos setores da economia, mas você sabe o que todos esses apps de sucesso tem em comum? Todos começaram do zero, como uma ideia.

Tem uma ideia de negócio que pode ser um sucesso? Conte com a Zero Bugs! Nossos sócios e colaboradores possuem vasta experiência no mercado de aplicativos e web sites. Já trabalhamos com empresas e empreendedores de todo o Brasil e estamos aptos à te ajudar a tirar as coisas do papel, desde a concepção até a monetização do projeto.

Entre em contato, venha tomar um café com a gente 🙂

Esses são apenas alguns exemplos de apps brasileiros que fazem sucesso nos smartphones. Conhece outros? Comenta aqui embaixo 🙂