Como burlar/quebrar captchas com Node.js e Puppeteer (Javascript) _

capa_do_video
capa_do_video

por João Oliveira

Sou programador freelancer e empresário há mais de 12 anos. Já trabalhei em mais de 1000 projetos diferentes em PHP, Node, Python, HTML, CSS e Javascript. Tenho clientes na Alemanha, no Peru e é claro, no Brasil.

Fala pessoal e bem vindos a mais um post.

Hoje eu vou ensinar vocês como criar um robô (crawler, script) capaz de quebrar ou burlar captchas (recaptcha e versão normal). Esse crawler vai ser capaz de quebrar aqueles captchas tradicionais formados por números e letras aleatórios distorcidos e os famosos Recaptcha v2 e v3 do Google.

O que é CAPTCHA? - TriCurioso
Captcha tradicional
ReCAPTCHA v3 do Google é mais discreto e dispensa interação com usuário |  Lançadores e buscadores | TechTudo
Recaptcha v2
Google reCAPTCHA v3 | Apps Marketplace | osCommerce
Recaptcha v3

Quebrar captchas (principalmente os da Recaptcha) é uma tarefa árdua e o seu notebook gamer ou PC de mesa provavelmente não é capaz de fazê-la com maestria. Os algoritmos exigem grande poder computacional e atualizações constantes para se manterem funcionais, portanto, ainda que você tenha um computador da NASA aí na sua mesa, você não vai conseguir fazer isso de forma eficiente. Por este motivo, vamos utilizar um serviço de quebra de captchas fornecido pela empresa 2captcha (que não está nos patrocinando). Por apenas 0,50 USD eles resolvem 1000 captchas para nós.

Também vamos usar Node.js e o módulo Puppeteer, mas é claro que você pode usar a linguagem de programação que você quiser, basta adaptar a programação para a linguagem de programação de sua escolha.

Sem mais delongas, segue o vídeo ou eu ensino o passo a passo para a realização desta tarefa.

O código fonte do projeto você encontra na descrição do vídeo.
× Dúvidas? Fale comigo.